QUE VENHAM AS EMOÇÕES!!!



Na atualidade nos deparamos com muitas pessoas sofrendo com os "TRANSTORNOS DAS EMOÇÕES", ou seja, com ansiedade, depressão, pânico, fobias, TOC.

Geralmente encontramos pessoas que buscam uma intervenção psicológica porque gostariam de não sentir medo, não sentir tristeza e não ter ansiedade.

O que essas pessoas pedem para nós psicólogas é algo que não podemos fazer, pois, as emoções fazem parte de nós seres humanos e são necessárias para a nossa sobrevivência.


Quando dizemos isto para as pessoas, muitas vezes elas se assustam e até nos perguntam: como isso é possível?

Nesse momento nós explicamos que as emoções em si não geram problemas em nossa vida e sim quando são muito intensas por um período longo.

Todos nós emocionamos muitas vezes; sentimos medo, tristeza e ansiedade e isso nos torna HUMANOS!!! Como é bom ter emoções! É maravilhoso!

Você já imaginou se não sentíssemos nenhuma emoção? Isso seria catastrófico, pois as mesmas são muito úteis na nossa vida; elas não existem por acaso, cada uma tem uma função importante.

O que gera sofrimento é quando elas estão desreguladas, ou seja, o medo está muito intenso, a tristeza persiste por um período muito longo e a ansiedade deixa a pessoa paralisada, sem ação.

Se isso acontecer não é necessário desesperar, pois é POSSÍVEL GERENCIAR E REGULAR AS EMOÇÕES, então sinta-se feliz por ser um SER HUMANO cheio de EMOÇÕES!

Marlene Barbosa Lima - CRP 04/45920

Psicóloga Cognitivo Comportamental


#NúcleoTerepêuticoVidaemabundância #Emoções #Transtornodasemoções

0 visualização

ENVIE A SUA MENSAGEM

Rua Caetés,135 - Iguaçu - Ipatinga MG - CEP 35162-038

Tel: (31) 3821-7783 - Cel: (31) 9 8608-2463

© 2020 por Marcelo Pereira - Agência Dom e Publicidade

  • Instagram
  • Facebook